quinta-feira, 20 de abril de 2023

Évora quando a ti cheguei... eras linda! - Hélder Duarte

E de facto, os alunos de 2º ESO puderam comprovar que esta frase é mesmo verdade.

No passado  15 de março, por volta de 70 alunos das nossas turmas de 2º ESO viajaram cedo de manhā para a cidade evorense. 

A primeira parada foi na célebre Praça do Giraldo, onde explicamos alguns aconcentimentos históricos que lá tiveram lugar e o simbolismo que para os habitantes da cidade essa praça tem.

 


 

Posteriormente, dirigimo-nos para a Capelas dos Ossos, a qual, como era expectável, foi um êxito. Logo depois, demos um passeio pela parte mais antiga da cidade e vimos a Sé de Évora e o Templo de Diana. 

 







Após o almoço no Jardim Público, visitamos a antiga e bela Universidade de Évora, onde os alunos puderam observar o ambiente académico que lá se respira.

 


 


Foi, definitivamente, uma viagem fantástica, onde além de mais as condiçōes climatéricas foram as melhores!

Sem comentários:

Enviar um comentário