Os forcados, como já vimos anteriormente, são as figuras menos polémicas da tourada à portuguesa e a eles se lhes atribui, por um lado, uma grande coragem e, por outro, um espírito temerário e inconsciente... Isto sem nos esquecermos que, ao contrário dos outros intervenientes na tourada (cavaleiros e toureiros), apenas têm como recompensa uma sandes de torresmos...
Como aluno de português língua estrangeira, aqui tens um desafio de 10 minutos. Não te preocupes, não é pegar um touro pelos cornos, mas sim assistir a um espectáculo de "stand up comedy" (aquilo que por Espanha se chama "fazer um monólogo") do comediante português Aldo Lima. Como vais poder constatar, exige alguma coragem e atrevimento da tua parte, pois quando te esforças por entender algum humor numa língua estrangeira, isso significa que estás no bom caminho... Lembra-te: mesmo que não entendas tudo, algo entenderás. Rir é igual em todas as línguas!
Agora relaxa-te e prepara-te para a "pega"! Vais encontrar pelo caminho forcados com sotaque açoriano, forcados arrumadores de carros, forcados com apetência para o gamanço e até forcados da máfia siciliana dispostos a pegar este touro cheio de humor!
Sem comentários:
Enviar um comentário