domingo, 27 de novembro de 2016

"Noite da Poupança Energética" - Erasmus +


No âmbito do programa “Erasmus + - Desenvolvimento Sustentável” (no qual a nossa escola secundária colabora junto com outras escolas da Noruega, Itália, Holanda e Portugal), participa na iniciativa “Noite da Poupança Energética”! 

Vamos contextualizar esta atividade para o âmbito da disciplina de português e vai ser muito divertido (e também um extra para subires a tua nota de português)! Só tens de participar!

Como o podes fazer? (É facílimo!)

- Na noite do dia 14 de dezembro, tenta encontrar alternativas ao uso energético elétrico ou de combustíveis fósseis! Em vez de teres o aquecimento ligado porque não usares mais um casaco? Em vez de teres todas as luzes acesas, porque não usares menos luzes ou outra forma de iluminação como velas, lanternas ecológicas, etc.? Em vez de estares ao telemóvel no “whatsapp” ou no “twitter”, porque não ler um livro ou escrever um postal de Natal a alguém querido?... Há tantas coisas que podes fazer é só necessário um pouco de imaginação!

- Depois de escolheres como vais poupar energia só tens de tirar uma foto ao ambiente que criaste (ou se quiseres um pequeno vídeo de, no máximo, 20 segundos) e enviá-la para as seguintes direções:

dptoportuguesmonino@gmail.com

@PT_IESMonino no Twitter

https://www.facebook.com/dptoportuguesmonino/ no Facebook!

- Não te esqueças de identificar a tua foto!

Atenção: A melhor foto (ou vídeo) receberá um prémio em língua portuguesa! O que será?

Sem comentários:

Enviar um comentário