domingo, 30 de março de 2014

Os Terceiros de Português na Serra da Estrela!

No dia nove de Março tivemos o prazer de visitar a antiga cidade da Guarda e a Serra da Estrela.
Partimos da nossa escola às oito e meia da manhã. A viagem durou três horas e meia e chegámos muito cansados à cidade, mas a paisagem era muito bonita. A Guarda é a cidade mais alta de Portugal porque é perto da Serra da Estrela, a serra mais alta de Portugal peninsular.
A primeira coisa que fizemos na cidade foi visitar a Torre de Menagem do Castelo, onde estivemos a ver uma banda desenhada sobre a história da cidade. Depois fomos visitar a Catedral da Guarda, de estilo gótico. Então fomos à Escola Secundária Afonso de Albuquerque.
A escola é muito bonita, muito grande, e tem muitas instalações, entre elas: dois campos de basquetebol e um campo de futebol, com uns grandes terraços para verem os jogos que ali se celebraram. Os professores da escola fizeram-nos uma visita guiada e vimos até as aulas que estavam a ter alguns alunos. Também conta com um estádio de futebol, com uma pista de atletismo, mas fica fora da escola.
Uma coisa com que ficamos surpreendidos foi que a escola tem uma papelaria onde os alunos podem comprar os seus materiais escolares. Depois de visitar as instalações fomos à cantina almoçar. Almoçámos bifes com batatas e arroz, a comida estava muito boa!
Quando acabámos de almoçar saímos daquele maravilhoso instituto e fomos para o autocarro, esta rota era mais curta, e levou-nos até ao ponto mais alto da região para desfrutar da neve da Serra da Estrela com nossos colegas durante 45 minutos! Fizemos tudo o que podíamos e tivemos grandes momentos, numa excursão em que fomos capazes de desfrutar de actividades que não podemos fazer na nossa cidade. Voltámos para o nosso transporte que já lá estava e tivemos de suportar a viagem de volta do autocarro, terminando às 9 da noite com a nossa família esperando-nos, cansados, mas foi uma boa viagem! Tudo com um bom comportamento, que mostrámos aos nossos professores e que eles valorizaram bastante!

Pelos colegas: Javier Gilgado, Jesús Mejias e Paula Barragán

Sem comentários:

Enviar um comentário