terça-feira, 25 de março de 2014

O 3ºD no programa “Falamos Português” do Canal Extremadura.

E foi assim que a nossa turma do 3ºD participou no programa de televisão “Falamos Português” do Canal Extremadura, para mostrarmos o nosso gosto e motivação para aprender a língua portuguesa! E fizemo-lo muito bem!
Apesar da pouca tradição que o ensino do português tem na nossa escola, passo a passo, vai encontrando o seu espaço neste ambiente multilinguístico! E nada melhor que com atividades que nos ajudam a encontrarem um sentido prático para as nossas aprendizagens.
Neste programa, co-apresentado pelos professores da EOI, Jacques Songy e Paula Ferreira, contamos também com a presença, como repórter e apresentador, do nosso professor de português, e, na sua companhia, o grupo do 3ºD mostrou como é o ambiente de uma aula de português no IES Rodríguez Moñino. Tudo isto sem esquecer o tema do programa: como é que ocupamos o nosso dia-a-dia. Os nossos colegas Alejandro e Melissa fizeram umas excelentes leituras das suas redacções! Estão de parabéns!
Foi uma aula divertida, que resultou num programa prático que poderá ajudar várias pessoas que, como nós, queiram aprender a língua do país vizinho.
O programa está disponível, em conteúdo permanente, na página oficial do canal da nossa região autónoma: www.canalextremadura.es. Vão até lá dar uma vista de olhos! 

Turma do 3ºESO D




Sem comentários:

Enviar um comentário