terça-feira, 9 de abril de 2019

Vamos ler uma história

Na passada sexta-feira, dia 29 de março, a turma de 1º da ESO C, acompanhada pelas professoras Inma Carretero e Catarina Lages,  foi à escola CEIP Enrique Segura Covarsí para ler uma bonita história a duas turmas desse centro: ao 3º ano de Infantil e ao 2º ano de Primária. 

Esta iniciativa foi preparada durante as últimas aulas de português. Primeiro estivemos a  ler o conto "A Maior Flor do Mundo" do escritor José Saramago e vimos o vídeo baseado nesta história. Após a divisão da turma em dois grupos, cada aluno preparou a leitura de uma parte do conto, (alguns chegaram mesmo a memorizar) e ensaiaram em voz alta. Além disso fizeram umas flores de papel muito bonitas para depois distribuírem pelos mais pequenos.

Na sexta-feira dirigimo-nos à Biblioteca da escola. Nesse lugar tão inspirador, houve duas sessões de leitura: uma para cada turma deste centro escolar. Antes da leitura, as professoras fizeram uma breve introdução e  seguidamente os alunos assistiram à leitura do conto  do menino e da flor acompanhado pela projeção do vídeo. No final, a professora Inma conversou com os alunos sobre o que tinham acabado de ouvir. 

Para finalizar, os nossos alunos distribuiram a flor de papel, feita por eles próprios, a cada um dos meninos,  para que nunca se esqueçam de cuidar o mundo que nos rodeia.

A atividade correu muito bem. Foi muito bonita e muito divertida. Os alunos mais pequenos ouviram entusiasmados a história. A turma do 1º da ESO C está de PARABÉNS. Portaram-se muito bem!  







Sem comentários:

Enviar um comentário