quarta-feira, 4 de maio de 2016

O Professor da Universidade de Évora, Antonio Sáez, no Instituto de Ensino Secundário Rodríguez Moñino (a falar connosco sobre Fernando Pessoa)

Não é todos os dias que uma escola secundária tem a possibilidade de ter uma aula extraordinária (no verdadeiro sentido de excelência da palavra). E assim foi, no passado dia 26 de abril, com a presença do professor da Universidade de Évora (poeta, ensaísta, tradutor, dinamizador cultural e, entre tantas outras coisas que definem este homem de cultura, Prémio Eduardo Lourenço).

Antonio Sáez Delgado teve a simpatia de responder positivamente ao pedido do Departamento de Língua e Literatura Espanhola e, no âmbito da disciplina de Literatura Universal, fazer uma “ponte transfronteiriça”, entre o ensino público superior português e o ensino público secundário espanhol, e vir falar com os alunos de 2º“Bachillerato” (e também connosco, alunos de 4ºESO da disciplina de Português) sobre Fernando Pessoa e todo o universo literário que rodeia este autor emblemático da literatura universal.

O nosso obrigado ao Antonio Sáez e a toda a equipa do Departamento de Língua e Literatura Espanhola que possibilitaram mais uma atividade de excelência na nossa escola! Como costumamos dizer nas nossas aulas de português:

Somos uma “Escola Viva”!

A turma de português de 4ºESO B/C










Sem comentários:

Enviar um comentário