segunda-feira, 16 de maio de 2016

No IES Rodríguez Moñino de Badajoz a "Visão Júnior" é uma leitura privilegiada nas aulas de português

Hoje a turma de 1ºA de português iniciou a sua aula com a leitura da “Visão Júnior”. Os nossos professores têm vários exemplares e, todos os meses, costumam utilizar recursos do seu conteúdo para nos ensinarem esta língua fantástica que estamos a aprender. É muito normal que publiquem alguns artigos no nosso blog didático (falamoseaprendemosportugues.blogspot.com) e a partir daí exploramos vários temas e iniciamos algumas unidades. Os nossos professores fazem sempre questão de mencionar as fontes porque nos ensinam que há que valorizar o trabalho de quem nos ajuda a melhorar os nossos conhecimentos de língua portuguesa! 

Também temos alguns números na nossa biblioteca da escola que também chegam aos outros alunos da escola e não apenas aos alunos de português. 

Gostaríamos muito que a “Visão Júnior” fizesse uma reportagem connosco, sobre como gostamos de aprender português na raia com Portugal e, se possível, que fizesse um protocolo com a nossa escola para, todos os meses, podermos receber um exemplar desta revista tão interessante na nossa biblioteca escolar! 

Equipa da “Visão Júnior” estamos à vossa espera! Apesar de ser do outro lado da fronteira, Badajoz fica já aqui ao lado e somos quase 300 alunos a aprender português! 

Cumprimentos de todas as turmas de português de 1º, 2º e 3º da ESO (Ensino Secundário Obrigatório)! Cumprimentos também do resto dos alunos de 4º da ESO e 1º Bachillerato, mas esses já são também leitores da revista “Visão”!

Sem comentários:

Enviar um comentário