terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Visita de Estudo a Évora

No passado dia 11 de fevereiro, quinta-feira, os alunos das turmas de 4º da ESO da Escola Secundária Rodríguez Moñino que estudamos português vivemos um dia muito engraçado. Fomos visitar a bonita cidade de Évora. Foi uma viagem apaixonante.

Nós chegámos às dez horas (hora espanhola) e o primeiro que vimos foi o Aqueduto. Depois fomos à Praça do Giraldo e organizaram-nos por grupos e começámos a primeira parte do Jogo de Pistas, depois de visitar o autocarro-Biblioteca.

Durante esta actividade, descobrimos cada canto da cidade e falámos com as pessoas de Évora para responder às perguntas do jogo. Além disso, tivemos que descobrir o autor da obra “Aparição”, Vergílio Ferreira. Curiosamente, no final do dia visitámos o alto de São Bento onde o protagonista deste livro viveu e aqui aproveitámos para tirar muitas fotografias.

Ao longo do dia percorremos a cidade e conhecemos muitos edifícios importantes como a Biblioteca Pública (onde vimos a Catedral através das janelas), o Templo Romano e fomos à famosa Universidade de Évora. Aqui conhecemos o pai do nosso colega da turma António que nos explicou algumas curiosidades da Universidade.

Alguns dos nossos colegas almoçaram na cantina da Universidade e depois reunimo-nos todos no Jardim Público para continuarmos a nossa visita. Entrámos no Palácio D. Manuel e apreciámos uma exposição de fotografia sobre o edifício. Fora vimos os pavões e pudemos tirar fotografias. Para finalizar, visitámos as “Termas Romanas” que se encontram no edifício da Câmara Municipal. Antes do regresso tivemos algum tempo livre para passear e para ir às lojas de roupa e souvenirs.


Finalmente, voltámos para Badajoz e chegámos às 19 horas. Divertimo-nos muito, sobretudo quando escorregámos pelo corrimão. Também foi muito agradável conviver por um dia com os habitantes desta cidade lusa que estiveram à nossa disposição. Gostámos muito desta viagem, esperamos repetir.

Alunos de 4º da ESO


















Sem comentários:

Enviar um comentário