segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Regresso às aulas!!! (Conselhos úteis)

Olá amigos! Antes de mais, os vossos professores de português desejam-vos um excelente ano letivo! Esperam-vos muitas atividades, alguns trabalhos, coisas divertidas (outras menos divertidas - é assim a vida...) e de certeza que também notas que correspondem ao vosso trabalho!

Conselhos para o sucesso, que, como sabes, é sinónimo de êxito em português, nas tuas aulas:

1º Quando o vosso professor fala, vocês ouvem-no em SILÊNCIO (há tempo para tudo, até para falar!) com ATENÇÃO;

2º Entre todos, professores e alunos, existe RESPEITO. Nas aulas de português não se admite falta de respeito. Esta regra tanto se aplica aos alunos como aos professores;

3º Se o teu professor te pede um trabalho de casa, acordará com a maioria da turma o dia e a hora para a sua entrega. Geralmente não se abusa dos trabalhos de casa, mas se é pedido é porque conta para a nota e é importante para a tua aprendizagem. Por isso, FAZ SEMPRE OS TPC! Se não, isso vai baixar-te a nota no final do período;

4º Traz sempre o MATERIAL, o caderno de português, o livro, as fichas, etc para a aula de português. Se não o trazes, terás negativos que te baixarão a nota no final do período.

Como vês, não é difícil ter boas notas a português. Apenas tens de ser RESPONSÁVEL e um pouco ORGANIZADO. Se cumprires estes requisitos de certeza que ficarás contente com a tua avaliação!

A todos, o Departamento de Português do IES Rodríguez Moñino deseja:

BOM TRABALHO!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário