terça-feira, 17 de março de 2015

O nosso intercâmbio com os alunos de Espanhol da Escola Secundária de S. Lourenço de Portalegre!

Depois de dias tão bonitos, típicos da Primavera, não foi a chuva que nos estragou a experiência de intercâmbio em Portalegre. 
O “Jogo de Pistas” que os nossos professores, o Luís e a Catarina, nos organizaram foi um pouco prejudicado pela chuva, mas fundamentalmente pelo nosso mau sentido de orientação! Para a próxima temos de trazer uma bússola e um GPS! Mapa até tínhamos um cada grupo, mas, sejamos sinceros, temos um péssimo sentido de orientação! :-)
Mas felizmente dentro da escola secundária de S. Lourenço, para além de estarmos abrigados do mau tempo, havia uma simpatia e um bem receber espectaculares! Os alunos de espanhol eram muito fixes (o João vai ficar-nos na memória!) e a professora Júlia supersimpática! Na escola tivemos a sorte de confraternizar com os nossos colegas portugueses e também conhecer a sua escola. Visitámos o ginásio, os laboratórios, as salas de aula, o ringue de futebol e de basquetebol, a Rádio Átiva (que é a rádio da associação de estudantes), a biblioteca, muito bonita que tem um poema do Fernando Pessoa nas escadas de acesso, e até mesmo uma papelaria! Nós não imaginávamos que existisse uma papelaria dentro de uma escola! 
Em ambiente de companheirismo, comemos com os nossos colegas de Portalegre na sua cantina e, por casualidade, um menú típico português: caldo verde e bacalhau à brás! Estava tudo muito bom! 
Foi um dia muito bem passado e em boa companhia! Pena a chuva! Não faz mal, já temos uma desculpa para voltar a Portalegre e conhecer a cidade num dia de sol! Companhia já temos, pois fizemos bons amigos! 
Em breve esperamos que os nossos amigos nos venham visitar ao “Moñino”! Pode ser que também tenhamos umas curtas-metragens para lhes mostrar (as suas eram superdivertidas!).





















2 comentários:

  1. Olá,
    obrigada pela vossa publicação, acabei de alertar os meus alunos pare ela, para que visitem virtualmente a vossa escola e vejam como é bom fazer novos amigos.
    Nós é que agradecemos a vossa simpatia, boa disposição e saber estar. Gostámos muito deste bocadinho!
    Vou procurar transformar esta visita virtual numa visita real, foi o que mais me pediram os meus alunos hoje quando comentámos a experiência.
    Até breve
    Júlia Amaral

    ResponderEliminar