segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

As férias de Natal da Joana



Olá! Chamo-me Joana e vivo em Bragança.  As férias de Natal estão a chegar. As aulas terminam no dia 17,  terça-feira e recomeçam no dia 5 de janeiro.

Este ano vou passar o Natal com quase toda a minha família. Estes dias, para mim, são o máximo. Eu durmo, eu jogo, saio com os meus amigos e nada de estudar. É Natal, não é? Fico sempre ansiosa pelo dia de Natal, para abrir presentes.

No dia 24, há a consoada e a família reúne-se toda. O prato principal é bacalhau. Polvo e cabrito são os nossos pratos preferidos. Nessa noite, deitamo-nos muito tarde porque abrimos os presentes depois da consoada.

No dia de Natal, dia 25 de dezembro, ao almoço, come-se roupa velha – os restos do bacalhau, das batatas e das couves da véspera. À noite come-se peru recheado assado no forno. Mas o que eu mais gosto é das sobremesas: o leite-creme, as rabanadas de leite e ovos, a aletria, o bolo-rei e os sonhos. É que eu sou muito gulosa.

Depois vem a passagem de ano. Normalmente passo sempre com a minha família em Bragança, mas este ano os meus pais querem ir ao Porto. O fogo de artifício é muito bonito. 

Sem comentários:

Enviar um comentário