terça-feira, 8 de abril de 2014

“Portugal aqui ao lado” 2ºESO

No dia 8 de abril, num dia solarengo e agradável de primavera, as turmas de português do 2º ESO do IES Rodriguez Moñino visitaram, numa “maratona fotográfica”, a cidade de Elvas para elaborarem a exposição “Portugal aqui ao lado”, que, muito em breve, será exposta na sua escola secundária.
A manhã começou cedo, com a saída de Badajoz e com uma primeira paragem na Forte da Graça que, para azar do excursionistas, já se encontra fechado ao público para obras de intervenção. Mas não fez mal, a vista era muito bonita e pôde ficar imortalizada pelas objectivas destes jovens fotógrafos.
Depois de uma “bela caminhada” nos arredores do Forte, rumou-se a Elvas, ao seu centro histórico onde os alunos puderam obturar à sua vontade até que foram visitar o Museu da Fotografia João Carpinteiro. Nesse museu dedicado à história desta arte, estiveram na companhia do próprio coleccionador, João Carpinteiro, que, com este grupo simpático, partilhou a sua enorme colecção de máquinas fotográficas!
E já que se estava nas imediações da Biblioteca Pública de Elvas, nada melhor que conhecer a sala “Públia Hortensia”, com o seu passado de conhecimento jesuíta, onde a beleza das páginas de tantos livros seculares exalava por aqueles corredores cheios de livros. Sorte que estes jovens iam munidos das suas “a la minute” digitais!
O dia passou a correr, mas não se podia abandonar esta cidade, com as suas fortificações património da humanidade, sem visitar o aqueduto da Amoreira, debaixo do qual o autocarro, que os levaria de volta a casa, os esperava.

Agora resta ver o resultado final na exposição fotográfica. De certeza que será muito original e interessante! 

Sem comentários:

Enviar um comentário