quarta-feira, 16 de dezembro de 2020

Estruturas frásicas em português para expressar a opinião

Aqui tens umas estruturas frásicas para expressares a tua opinião e os teus pontos de vista em português. São muito úteis tanto para exercícios de oralidade como para composições escritas sobre variadíssimos assuntos. Copia-as, tipo esquema, para o teu caderno.

Estruturas frásicas  em português para expressar a opinião:

- Eu acho...

- Eu penso que...

- Eu gosto de...

- Eu gosto muito de...

- Eu adoro...

- Eu não gosto de...

- Eu detesto...

- Eu odeio...

- Eu não tenho opinião formada sobre...

- É-me indiferente...

Já copiaste para o teu caderno? Sim? Agora é o momento de pores em prática com alguns exemplos simples, mas sinceros, dos teus gostos e opiniões!




Sem comentários:

Enviar um comentário